Lançamentos | As últimas novidades da Faro Editorial

Escrito por

Oi! Tudo bem com você?

Faz algum tempo desde que trouxe alguma novidade literária por aqui. Tenho mantido o hábito de acompanhar tudo e tento encontrar um ritmo de leitura novamente. Nos últimos dois meses li dois livros. Dois livros que foram surpreendentes e que logo estarão aqui no blog. Foram duas leituras completamente diferentes, mas que foram importantes. Um deles é da uma das minhas autoras preferidas e estava aguardando ansiosamente para ler desde o lançamento.

O segundo, por mais que a curiosidade e vontade de ler estivessem sempre presentes, nunca dei uma chance a trilogia. Acabei tirando o livro da minha lista de leitura quando descobri que o Luhran, do Preconceito Literário, estava organizando uma leitura coletiva com os livros da trilogia. De alguma forma, era o momento certo para ler, então decidi participar. Logo devo começar a leitura do segundo livro, mas o primeiro foi uma bomba e me arrependo de não ter lido antes, haha.

Vou falar um pouco sobre eles em outro post, a ideia hoje é falar de outras histórias. Outros livros que precisam de um pouco de atenção. Se você acompanha as redes sociais da Faro Editorial deve ter visto algumas publicações sobre os lançamentos do mês passado. Abril passou com livros incríveis chegando as livrarias e não poderia deixar passar em branco. Então vamos ao primeiro da lista:


1. Textos para acalmar tempestades


Fabíola Simões está de volta com mais um livro digno de favoritar. Se você não há conhece, ela foi a criadora do blog A Soma de todos os Afetos. Foi através do seu espaço na internet que ela chegou até as livrarias. Atualmente ela conta com cinco livros publicados e muitos leitores apaixonados por seus livros.

Em seu novo livro, Fabíola trata de assuntos difíceis e necessários. Assuntos que estão cada vez mais presentes e precisam ter a devida importância em nossas vidas. Durante a leitura, iremos encontrar desde crônicas a histórias contidas em livros clássicos, filmes e músicas. Confira a sinopse: 

"E de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos..."

Textos para acalmar tempestades é um livro sobre busca, encontro, perda e renascimento. Recorrendo a citações de grandes nomes da literatura mundial, Fabíola Simões propõe uma jornada de autoconhecimento e aprofundamento no mistério da própria vida, em textos e poemas leves e, ao mesmo tempo, profundos.

Partindo de máximas ou trechos de autores como Charles Dickens, Clarice Lispector, Joseph Campbell, Hermann Hesse, Isabel Allende… a autora constrói uma narrativa sensível e dinâmica, que tem conquistado milhares de leitores.

Compre na Amazon e ajude o blog


2. Estúpida promessa


Esse é o mais novo livro dos roteiristas de "How I Met Your Mother", Jenni Hendriks e Ted Caplan. Se você não lembra ou talvez não tenha visto aqui no blog, estes são os mesmos autores do livro "Des-grávida". A resenha dele saiu aqui no blog no ano passado e foi uma leitura divertida e carrega de mensagens importantes. O livro trata de um assunto que ainda é visto com um olhar um tanto torto pela sociedade, trazendo para um clima mais adolescente e fácil de se identificar, mas deixar que torne algo sem significado. É um livro sobre amizade e decisões difíceis. Vale muito a leitura e você pode ler a resenha dele clicando aqui.

Agora, falando sobre o novo livro. Em "Estúpida promessa" iremos acompanhar um triângulo amoroso, envolvendo dois amigos e o cara popular na escola. Um livro que tem tudo que um bom clichê traz, mas sem deixar de inserir pontos divertidos e originais na história. Confira a sinopse:

Ele fará de tudo para estar perto daquela garota… até mesmo salvar a vida de seu namorado idiota

Steve é um idiota. Ok, isso não é algo legal de dizer sobre uma pessoa que acaba de descobrir um câncer, mas é a verdade. Steve é um fanfarrão, dá festas muito loucas, faz brincadeiras e piadas de mau gosto e não leva nada a sério. Mas o pior de tudo: ele está namorando Kaia – a garota dos sonhos de um cara superdobem como Cam.

Ao descobrir que o namorado está com câncer e que precisará de um tratamento pelo qual não pode pagar, Kaia pede ajuda justamente a Cam, que logo decide organizar a maior e mais viral campanha de arrecadação de fundos. Talvez assim ela finalmente o veja como o cara perfeito pra ela.

Mas Steve percebe o plano de Cam e fará de tudo para impedi-lo de roubar sua namorada. É quando tem início a disputa… e uma batalha silenciosa e feroz acontece ao redor de Kaia.

Compre na Amazon e ajude o blog


3. Os últimos jovens da Terra: A lâmina da meia-noite


A saga de livros criada por Max Brallier e adaptada pela Netflix está de volta! Jack, Quint, June e Dirk estão de volta em seu quinto livro, com mais uma aventura para enfrentar. Neste livros, eles estão lidando com as mudanças de Dirk, após quase ter virado um zumbi. Enquanto Jack descobre que a sua arma, o Fatiador, pode ser mais que a arma para matar os monstros que eles enfrentaram até agora. E eles ainda terão que resolver outros problemas antes de começar a jornada para encontrar mais sobreviventes. Confira a sinopse:

“Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” –  Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana

O quinto livro da série! Sobreviver ao Apocalipse dos Monstros não foi uma tarefa fácil… Quando Jack descobre que sua lança tem poderes sobrenaturais, ele inicia um treinamento épico para descobrir todo o seu potencial. Mas entre lutar contra zumbis, fugir de seres apavorantes e jogar uma ou duas sessões de videogame, mal sobra tempo para descobrir o que há de errado com seu amigo, Dirk, que está agindo de forma esquisita quando está perto dos mortos-vivos.

O mundo se tornou um lugar muito perigoso, e Jack terá de lidar com vilões e mistérios cada vez mais assustadores.

Compre na Amazon e ajude o blog

4. Virtuosismo moral


Esse é um livro um tanto quanto polêmico. Ele traz um debate sobre a era do cancelamento, tratando sobre a forma como o movimento começou e o motivo de ter conquistado tanto espaço nos últimos tempos. É impossível passar um único dia na internet sem saber de alguém que foi "cancelado" e neste livro, Justin Tosi e Brandon Warmke, dois filósofos, irão tentar desvendar o que há por traz de dessa nova cultura. Confira a sinopse:

Insultos em conversas on-line. Difamação e uso de rótulos quando se discorda das opiniões e afirmações graves que não podem ser provadas…

Hoje, muitos buscam apresentar a imagem de uma posição moral elevada não apenas para defender um ponto, ou levar um debate adiante, mas para olhar os outros com superioridade. Indignados, compassivos ou comprometidos com uma causa, exageramos.

Em nenhum lugar isso é mais evidente do que nas redes sociais. Os filósofos Justin Tosi e Brandon Warmke, que estudaram extensivamente sobre a arrogância moral — comportamento que tantas pessoas insistem em exibir —, alertam: ela não é apenas irritante, mas perigosa.

À medida que a política fica mais polarizada e que pessoas de ambos os lados se distanciam, os autores demonstram como o ruído das nossas conversas prejudicam as causas que tanto tentamos defender.

Cruzando recentes estudos de psicologia, economia e ciência política, eles explicam o que leva a nos comportarmos dessa maneira e o que pode acontecer caso essa guerra virtual se agrave. Mais importante: os autores mostram como podemos reconstruir o espaço para um debate público do qual valha a pena participar.

Compre na Amazon e ajude o blog

5. Tolerância zero


Este livro entra com o selo Avis Raras, para tratar sobre a criminalidade no Brasil. Este livro tenta apontar caminhos para que a criminalidade no Brasil diminua e mostra que mostra que a redução da violência nas cidades só tem efeito com o fim da impunidade, até nos pequenos delitos. Confira a sinopse:

Como a Teoria das Janelas Quebradas pode mudar a forma de combater a criminalidade no país

Grande parcela das pessoas já ouviu falar da Teoria das Janelas Quebradas; no entanto, esta é a primeira vez que ela é apresentada em detalhes ao leitor brasileiro: desde a sua origem, navegando pelo histórico de ótimos resultados no combate à criminalidade em Nova York a experiências em outras cidades e países, analisando as críticas e refletindo sobre as possibilidades da implantação no Brasil.

O mundo mudou drasticamente nos últimos trinta anos. Se por um lado se tornou muito sensível a propostas de combate à criminalidade, por outro, está mais violento e exige mudança no enfrentamento.

Qual a relação entre nosso passado de guerras, o cangaço e o coronelismo com o surgimento de grandes grupos criminosos como o PCC e o Comando Vermelho? E como podemos começar uma mudança?

Desde os anos 1980, Nova York vivia uma epidemia de crimes e ocupava o posto de uma das metrópoles mais inseguras do mundo. Então, um programa de policiamento chamado Tolerância Zero foi posto em ação. Fundamentado na Teoria das Janelas Quebradas, que afirma que sinais visíveis de vandalismo e desordem sem punição encorajam a ocorrência de crimes graves, o programa teve a oportunidade de ser posto em prática.

Em poucos anos, alguns tipos de crimes tiveram uma queda superior a setenta por cento e, desde então, vários estudos têm se debruçado sobre os seus resultados.

Nesta obra, o autor apresenta os problemas e caminhos para questões como drogas, políticas de posse e porte de armas, corrupção, vandalismo, e violência nas escolas, no ambiente doméstico e nas comunidades. O primeiro passo para reduzir a prática de crimes é conhecer experiências de sucesso e como elas poderiam ser aplicadas no país – para algumas seria preciso a mudança de leis; outras, a partir de pequenas atitudes.

Compre na Amazon e ajude o blog

***

É isso! Espero que você tenha gostado das novidades e logo logo teremos mais algumas por aqui. Até o próximo post!

Comentários

Postar um comentário