Pular para o conteúdo principal

5 livros que eu comecei a ler e (ainda) não terminei

Tenho lido pouco nos últimos meses. Em 2021 eu já não havia lido mais do que 5 ou 6 livros, então veio 2022, quando imaginei que conseguiria voltar com as minhas leituras e ter mais disposição para escrever. Uma grande ilusão. Como é mesmo aquele ditado? Você faz planos e Deus ri de ti.

Os poucos livros que li este ano, em sua maioria, foram recebidos da parceria. O que por sinal, foram ótimos! Foram livros que realmente me animaram e me inspiraram a ler o livro seguinte. Mas outros bons livros ficaram parados na minha estante. Para piorar as coisas, resolvi tentar ler mais de um livro ao mesmo tempo e, agora, posso dizer que foi a pior decisão que já tomei. Parte do meu desanimo acontece por lembrar de que há outros livros parados na mesinha de cabeceira, livros que já foram iniciados e não consigo terminar. Vai entender, não é?

Então, na tentativa de ganhar algum fôlego no que resta de 2022, vim compartilhar com vocês os livros que comecei e ainda não consegui terminar. Alguns estavam na minha lista há algum tempo, os demais vieram de indicações, mas todos são incríveis. Acredite em mim, não é porque não consigo terminá-los que são ruins. Eu sei que parece não fazer sentido, mas são livros que quando volto a ler algumas páginas, me deixam curiosa e determinada a terminá-los. O desafio é equilibrar a determinação com desespero por organizar a bagunça que ficou o meu ritmo de leitura.

Enfim, vamos a lista.

1. Jane Eyre, de Charlotte Brontë

Comecei a ler esse livro com o grupo do Catarse da Mel. Pela primeira vez, decidi ler o ebook, o que por um tempo deu super certo, mas senti falta do livro físico e acabei comprando a edição da Penguin.

Posso dizer que esse não é um dos favoritos entre os livros que você verá nesse post, mas a história é interessante. Acho que parte do que me fez deixá-lo de lado é que a história acontece muito devagar. Muitas coisas poderiam ser facilmente retiradas desse livro sem afetar em nada o desenvolvimento da história. Bom, pelo menos é a impressão que deixou.

Estou no capítulo 25, lá na metade do livro, e espero conseguir terminá-lo ainda nesse ano.





2. Fahrenheit 451, de Ray Bradbury

Um clássico que quero ler já tem algum tempo. Não conhecia a edição da Biblioteca Azul e fiquei apaixonada quando vi. Essa edição foi publicada em 2020 e é um verdadeiro tesouro.

Esse é o meu favorito nessa lista. É um livro reflexivo e com mensagens importantes. Comecei pensando em ler com calma, porque sabia que valeria a pena. E realmente, vale! Quando pego para ler, acabo lendo muitas páginas de uma vez, mas sinto que desse modo não estou absorvendo toda a mensagem que a história quer passar. Já fiz diversas marcações nele. Em pouco tempo todas as páginas estarão destacadas, rs.




3. Drácula, de Bram Stoker

Ah! Outro clássico! Comprei a edição da Darkside em 2021, para ler no hallloween daquele ano. Acabou que comecei a ler só em setembro deste ano e estou gostando demais da leitura. É um livro razoavelmente grande e acabou sendo mais lenta do que eu esperava, mas é possível entender o motivo de ser um livro tão comentado e tenho a impressão de que irei favoritar quando terminar.





4. Bruxa Natural, de Arin Murphy-Hiscock

Um guia maravilhoso! Tenho estudado um pouco sobre a bruxaria natural e descobri muita coisa interessante nesse livro. A edição da Darkside como sempre está incrível e torna a leitura muito fácil.

Por ser um guia, acabo lendo aos poucos enquanto faço outras pesquisas, então ainda vai levar algum tempo até terminá-lo.




5. A casa no mar cerúleo, de TJ Klune

Eu escrevo o nome desse livro errado toda vez e preciso pesquisar para confirmar se está certo, rs.

Comecei a ler por indicação do grupo da Mel e estou adorando. Essa é a última leitura que iniciei e ainda não consegui avançar muito. Ainda assim, é um livro que parece ter muita sensibilidade e sei que vou terminar favoritando!




É isso! Esses são os livros que comecei e pretendo terminar até o fim deste ano.

E você, tem algum livro parada na sua estante? Um daqueles que você já começou ou quer começar a ler antes de 2023 chegar?

Comentários