Pular para o conteúdo principal

[TAG Literária] O Paraíso

Imagem/Reprodução: Sylvie Tittel

Oi! :)

Faz algum tempo que não posto nenhuma tag literária no blog, mas dia desses esbarrei na tag inspirada na história de Aladdin e foi uma das poucas nos últimos tempos que me deram vontade de responder e falar sobre elas.

Dei uma façada na internet e consegui descobrir algumas variações da tag, mas não consegui descobrir quem criou ou como surgiu. Mas, basicamente, são seis categorias relacionadas aos principais personagens no desenho Aladdin.

1. Um mundo ideal - Um livro com um mundo/cenário que vocês gostaria de viver;


Resposta: Harry Potter.

Há muito tempo esse mundo mágico ganhou o meu coração e está sempre presente na minha vida. Não sei se você é fã da saga ou se também tem uma história que te conquistou a ponto de fazer parte de quem você é. Mas a felicidade em se encontrar em um mundo completamente diferente e ao mesmo tempo tão próximo da gente é o melhor presente que a literatura pode nos dar.

2. Gênio - Um livro que realizou/superou todas as suas expectativas;


Resposta: Guerreiros da Esperança.

Já falei desse livro aqui no blog (confira a resenha) e ainda assim acredito que não sou capaz de descrever o quanto essa história me surpreendeu. Quando comprei o livro, não tinha a menor ideia do que poderia encontrar e foi uma surpresa maravilhosa descobrir uma história tão real e marcante. Com toda certeza essa é uma das histórias que mais tocaram o meu coração ao longo da minha pequena vida de leitora.

3. Aladdin - Um livro com uma capa mais ou menos, mas com um conteúdo incrível;

Resposta: O retrato.

Outro livro incrível, que fez mudar a forma de enxergar a literatura. Acho que já disse por aqui, mas esse livro me fez sonhar com uma vida na literatura, algo que eu pudesse me dedicar além do blog. Cmo escritora? Quem sabe... Ou mesmo com alguma faculdade e trabalho na área. As possibilidades, apesar de não parecer, são muitas e isso é algo que eu ainda quero alcançar.


4. Jasmine - Um livro com uma protagonista forte, que não deixa decidirem seu destino por ela;


Resposta: Uma noiva para Winterborne.

Esse livro é relativamente novo, foi lançado no ano passado pela Editora Arqueiro e é o segundo livro da série sobre Os Ravenels, escrita pela Julia Quinn. Apesar do primeiro livro não ter me surpreendido tanto com a história e com o casal principal, o segundo me conquistou logo nas primeiras páginas. Os dois protagonistas são maravilhosos e é impossível não se apaixonar pela história.

Aliás, tem resenha dele aqui no blog, corre lá para ler!

5. Abu - Um livro divertido;


Resposta: Como falar com um viúvo.

Uma história que conta de uma forma mais leve e divertida a história de jovem que acabou de perder a mulher que amava. Através da sua coluna em um jornal, podemos acompanhar a dor e a forma como o tempo vai tratando de tornar tudo mais suportável. Não é um romance nem é ideia do autor demonstrar que a dor pode ser curada. O livro mostra que é preciso viver cada estágio da dor e saber dar um passo de cada. Lembrando que milagre nenhum vai te fazer esquecer.

Se você ficou curioso para saber mais, corre para ler a resenha que saiu aqui no blog.

6. Tapete mágico - Um livro que te fez conhecer lugares novos.


Resposta: As fases da lua.

Esse é um tiquinho mais antigo, mas ainda assim um dos livros mais amorzinhos da minha estante. Além da capa maravilhosa, o livro é divido com várias autoras que trazem pequenas histórias para o leitor. Através de cada fase da lua conhecemos uma nova personagem. Esse livro me fez desejar intensamente conhecer a Itália e arriscar mais, seguir os meus sonhos e acreditar no que eu sei fazer. Foi uma leitura maravilhosa!

Se você quiser saber mais, tem resenha dele aqui no blog, corre para ler!


***
Bom, essas são as minhas respostas. Deixem aqui nos comentários as respostas de você!

Comentários