Pular para o conteúdo principal

Livros para ler em Dezembro


Oi! Como você está?

Eu não sei como estão as coisas por aí, mas nesse final de novembro e comecinho de dezembro parece que consegui engatar nas leituras e sair da resseca que durou mais do que eu poderia imagina que seria capaz de durar. Tudo bem, eu acho que não seria exatamente isso, acho que só me faltou vontade para ler mesmo. Este ano as leituras não fluíram nada por aqui. Me vi parada semanas e mais semanas na mesma história. Quando resolvia trocar de livro, para ver se me animava com uma nova história, voltava para o mesmo ciclo. Resumindo: acumulei livros que já tinha começado a ler e nenhuma leitura finalizada. Ter finalizado dois livros, em menos de duas semanas, foi uma vitória bastante comemorada aqui. O que me animou a preparar essa lista e, em consequência, esse post também.

Os livros que escolhi para tentar ler durante o último mês do ano são livros que comprei recentemente e estou bastante ansiosa para ler. Não carregam o tema natalino, porque esse ano eu não estou no clima para esse tipo de leitura. Mas são livros que receberam vários comentários positivos de outros leitores e me levaram a querer conhecer a história.

Então vamos a minha TBR para Dezembro:






Os três primeiros são livros que eu já comecei a ler, mas fui encaixando outras leituras no caminho. Então quero muito terminá-los antes que o ano acabe. Como os três faltam no máximo cem páginas para o final, acho que consigo terminar logo logo!

"O Timbre" eu comecei na leitura coletiva do Luhran, lá no começo do ano, mas o último livro acabou se arrastando. Acho que não foi tanto pela história, mas eu comecei a ler a trilogia enquanto tinha muita coisa na cabeça. Foi difícil me concentrar nela, então esse acabou ficando para trás.

Já o primeiro livro da série "Outlander" eu comecei a ler e no meio do caminho descobri que a Thais, do Pronome Interrogativo, começaria uma Leitura Coletiva para todos os livros da sérieSe eu amei? Com toda certeza! Então passei a ler com mais calma para acompanhar o cronograma da LC que encerra agora em dezembro.

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" eu resolvi ler quando surgiu a história que o filme iria para os cinemas novamente. Senti falta da história e resolvi reler esse livro. Então estou lendo sem compromisso algum. Ainda não sei se vou reler todos os livros, mas estou me divertindo e matando a saudade aos poucos.







É isso! Me conta nos comentários: você montou alguma TBR para encerrar o ano?

Comentários