Pular para o conteúdo principal

Flowers e 5 personagens que se encaixam nesta música


Oi! Como você está?

Em algum momento dos últimos dias, você deve ter se deparado com algum vídeo, post ou menção a nova música da Miley Cyrus, Flowers. Parando para escutar com atenção, inevitavelmente, associo a algumas personagens literárias que carregam a força e empoderamento que essa música traz.

Antes de começarmos, aperta o play e vamos a lista! 


1. Elizabeth Bennet (Lizzie)

Elizabeth Bennet de "Orgulho e Preconceito", famoso romance de Jane Austen, é uma mulher a frente do seu tempo, com personalidade forte, sabe se impor e expressar a sua opinião. Pode parecer um tanto suspeito, afinal, esse livro é um dos meus favoritos da vida, mas é impossível não perceber a força da protagonista. Ela vai em busca de sua liberdade, mesmo que a sociedade da época veja as suas atitudes de forma inapropriada.


2. Maya

Maya, de "A Grande Ilusão", escrito por Harlan Coben, é uma exímia atiradora, de personalidade forte, decidida e com uma filha de apenas dois anos. Ela serviu pela última vez no Iraque e, após um regastes que causou a morte de alguns civis, Maya foi forçada a pedir dispensa.

Desde o início do livro, é possível perceber que Maya é uma mulher que sabe o que precisa ser feito e sabe que ela deve fazer, ainda que tenha que lidar com as consequências depois. Ela faria qualquer coisa para defender o que acha certo e foi submissa a família poderosa do seu marido.

Confira a resenha aqui no blog, clique aqui.


3. Cassandra

Do romance de Kate Morton, "O Jardim Esquecido", Cassandra é uma sobrevivente, com infância difícil, quando foi abandonada pela mãe na casa de avó e, mais tarde, um trágico acidente que levou uma parte importante da sua vida. Cassandra vai para a Cornualha em busca do passado da sua avó e acaba encontrando encontrando o caminho de volta para ser quem ela era. É impossível não se apaixonar por ela e desejar um final feliz.

Confira a resenha aqui no blog, clique aqui.


4. Leonora Allbright (Leni)

No livro "A Grande Solidão", de Kristin Hannah, Leni tem 13 anos ela precisa lidar com problemas que não deveriam existir. É uma menina inteligente, divertida, insegura com os próprios sentimentos, mas o após mudar para o Alasca com os pais, se torna uma garota forte. Quanto mais tempo passam no Alasca, mais ela deixava de aceitar o relacionamento abusivo dos pais, mas ela não pode deixar a mãe porque o pai seria capaz de mata-la.

Leni é um exemplo de força e de que, apesar de todas as coisas ruins, ela foi capaz de seguir em frente e encontrar uma vida melhor.

Confira a resenha aqui no blog, clique aqui.


5. Evelyn Hugo

Em "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", de Taylor Jenkins Reid, Evelyn não é uma personagem perfeita, injustiçada e sofrida, uma mocinha que precisa ser protegida. Ela é a descrição perfeita de força, persistência e foco. Por toda sua vida, ela sempre soube onde queria chegar, e não havia dúvidas de que ela chegaria lá. Há muito sofrimento em sua história, com toda certeza. Ela passa a imagem de uma pessoa real, que não é boa e também não é má, mas que lutou com todas as forças para alcançar o topo e fez o que foi necessário para continuar lá.

Confira a resenha aqui no blog, clique aqui.


É isso! Não sou fã da Miley, mas é impossível não gostar dessa música. A letra conquista logo de cara e traz muitos significados.

Agora me conta, você conhece algum personagem que se encaixa com a música?


Até o próximo post!

Comentários

  1. Olá,
    Por aqui estou muito viciadinha em Flowers também!
    Adorei a ideia da postagem, ri bastante lendo a Lizzie e a Evelyn na lista. Real!!!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário