Pular para o conteúdo principal

Minha lista de livros para dezembro

Book haul Dezembro

O ano já está acabando, mas ainda dá tempo de cumprir a meta de leitura para 2018! Esse ano eu não consegui nem chegar perto do que planejava ler. Com os cinco livros dessa lista espero chegar pelo menos nos 50 livros (que foi a mesma meta do ano passado). Ainda assim consegui ler vários livros maravilhosos este ano e espero ter a mesma sorte no ano que vem! :)

Separei cinco livros para minha meta de leitura do próximo mês: "Rastro de Sangue", "A Ditadura Envergonhada", "A Ilha de Vidro", "Justiça a Qualquer Preço" e "História Foi Tudo o que me Deixou". Dois deles, eu recebi nessa semana pela Editora Arqueiro, o livro da Darkside eu comprei em outubro junto com o livro da Intrínseca. Já o livro da Hoo Editora eu comprei na Bienal e foi praticamente um achado.

Book haul Dezembro

Não faz muito tempo desde que eu conheci os livros da Nora Roberts, apesar de sempre esbarrar em uma resenha ou outra pelos blogs que eu acompanho, nunca tinha parado para dar uma chance. Desde que li "A sina dos sete", trilogia publicada no ano passado pela Arqueiro, fiquei apaixonada pela escrita da autora. Foi por isso que resolvi acompanhar a nova trilogia que a editora publicaria neste ano.

A Ilha de Vidro é o último livro da trilogia e foi publicado em novembro pela Arqueiro. Esse é o ponto forte da editora, não preciso ficar esperando um livro por ano. Apesar de todo o gasto com livros, nenhum leitor gosta de ficar esperando para saber a continuação de uma história.

Se você quiser conhecer mais sobre a trilogia, já tem resenha no blog sobre os dois livros anteriores: Estrela da Sorte e Baía dos Suspiros. Confira a sinopse no novo livro:

Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.

Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.

Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.

À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.

Book haul Dezembro

Conheci esse livro no evento para livreiros da Sextante e da Arqueiro aqui em São Paulo. O evento foi para apresentar os lançamentos que chegariam ainda em 2018 e assim que falaram sobre esse livro ele já entrou para minha lista.

Justiça a Qualquer Preço é um thriller que também foi publicado em novembro e logo vai aparecer aqui no blog. Já li comentários maravilhosos sobre esse livro e estou ansiosa para começar a leitura. ♥

Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Fizeram empréstimos altíssimos para pagar uma instituição de ponta e agora, cursando o último semestre, descobrem que os formandos raramente passam no exame da Ordem dos Advogados e, muito menos, conseguem bons empregos.

Quando ficam sabendo que a universidade pertence a um obscuro operador de investimentos de alto risco que, por acaso, também é dono de um banco especializado em empréstimos estudantis, os três se dão conta de que caíram no grande golpe das faculdades de Direito.

Então eles começam a bolar uma forma de se livrar da dívida esmagadora, desmascarar o banco e o esquema fraudulento e ainda ganhar alguns trocados no caminho. Mas, para isso, precisam abandonar a faculdade, fingir que são habilitados a exercer a profissão e entrar em uma batalha contra um bilionário e o FBI.

Arranje uma poltrona bem confortável, porque você não vai conseguir largar Justiça a qualquer preço.

Book haul Dezembro

Book haul Dezembro

Quem me acompanha no Instagram sabe o quanto eu falei sobre o livro da Kerri Maniscalco desde que eu o comprei, mas ainda não consegui ler. Eu já tinha adorado a capa e a sinopse, mas foi só quando o livro chegou que eu pude ver com calma os detalhes da edição, e está incrível! Para quem acompanha os lançamentos da Darkside sabe que o trabalho da editora é maravilhoso!

Assim que conseguir terminar a leitura trago ele aqui para o blog! Por enquanto, confira a sinopse:

O assassino mais perigoso da história espera por você Combine a astúcia de Sherlock Holmes com a determinação de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio. Pronto, você já tem uma pista de quem é Audrey Rose, a detetive protagonista de Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. Prepare-se para acompanhá-la pelos becos sombrios de Londres neste romance policial com grande pesquisa histórica. Você nunca mais vai encarar a era vitoriana do mesmo jeito após devorar este lançamento da DarkSide Books. Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século xix. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém. Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - ​​mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista. Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador é o primeiro volume de uma série que já prevê inspiração em outros personagens clássicos da era vitoriana, como o príncipe Drácula e o escapista Harry Houdini. É também o romance de estreia de Kerri Maniscalco, autora descoberta por James Patterson, que vem conquistando o coração de leitoras e leitores em todo o mundo. Aqui no Brasil, os fãs podem esperar aquele padrão de qualidade quase psicopata da DarkSide Books. Uma edição feita sob medida para acompanhar os leitores nessa investigação cheia de reviravoltas. E, como se fosse preciso dizer, em capa dura, é claro. Rastro de Sangue: Jack, o Estripador faz parte da linha editorial DarkLove, só com livros escritos por mulheres com grandes histórias para contar. Os detalhes sobre medicina forense aproximam também os fãs de livros da coleção Crime Scene, como O Segredo dos Corpos ou os Arquivos Serial Killers, de Ilana Casoy. Recomendado também para os amantes de csi, mindhunter, o terror gótico de penny dreadful e o medo clássico de Edgar Allan Poe.

Book haul Dezembro

Book haul Dezembro

Esse livro eu comprei junto O Conto da Aia. Foi durante a campanha eleitoral para o segundo turno e estava (ainda estou) curiosa para saber mais sobre tudo o que aconteceu durante a ditadura no Brasil. Quando fui pesquisar os livros que falam sobre o assunto, acabei encontrando esse, publicado em 2014. Ele é o primeiro livro da série escrita pelo jornalista Elio Gaspari sobre o período e espero conseguir terminar a leitura ainda neste ano. Diferente dos outros livros da lista, não é uma leitura fácil e que deve ser lida com pressa.

Durante os últimos trinta anos, o jornalista Elio Gaspari reuniu documentos até então inéditos e fez uma exaustiva pesquisa sobre o governo militar no Brasil. O resultado desse meticuloso trabalho gerou um conjunto de quatro volumes que compõe a obra mais importante sobre a história recente do país, e que acaba de ganhar uma edição revista e ampliada, enriquecida com novas fotos e projeto gráfico de Victor Burton.

A obra é dividida em dois conjuntos: As ilusões armadas e O sacerdote e o feiticeiro. Publicada originalmente em 2002, As ilusões armadas reúne os livros A ditadura envergonhada e A ditadura escancarada , e recebeu o prêmio de Ensaio, Crítica e História Literária de 2003, concedido pela Academia Brasileira de Letras. Nos primeiros anos após o golpe de 1964, o governo militar ainda relutava em se assumir como uma ditadura, daí o título A ditadura envergonhada. Mas com a edição do AI-5, no final de 1968, que suspendeu direitos constitucionais, ela se revela. Em A ditadura escancarada , são reconstituídos os momentos mais tenebrosos do regime, como a prática da tortura contra os opositores do regime e a violência empregada contra os guerrilheiros do Araguaia, um dos últimos núcleos de resistência política.

Os personagens centrais de O sacerdote e o feiticeiro são respectivamente os generais Ernesto Geisel e Golbery do Couto e Silva. A ditadura derrotada detalha os antecedentes desses dois importantes personagens, concentrando-se na articulação que os levou ao poder e também na vitória do partido de oposição nas eleições de 1974. A ditadura encurralada , quarto volume, culmina com a exoneração do general Sylvio Frota do cargo de ministro do Exército. Naquele momento, o presidente Ernesto Geisel punha um ponto final na anarquia militar que tomava conta do país. Desse relato fazem parte episódios como o assassinato do jornalista paulista Vladimir Herzog em outubro de 1975, nas dependências de uma unidade do Exército, fato que contribuiu para azedar a relação entre a Presidência e setores das Forças Armadas.

Book haul Dezembro

Book haul Dezembro

Esse eu estava doida para comprar desde que vi a Mel falando sobre ele. Não conhecia a história nem a Hoo Editora mais fiquei apaixonada pelo livro (e pela capa maravilhosa!). Eu só lembrei que esse livro estava na minha lista de desejados quando esbarrei nele na Bienal deste ano. Ele estava escondido debaixo de uma pilha de livros e acabei comprando. <3

Conheça um pedacinho da história:

Vem aí, do autor best-seller do New York Times, uma história cheia de tristeza e transtornos mentais sobre as consequências devastadoras que a recusa por abandonar o luto pode desencadear. Quando o primeiro amor e ex-namorado de Griffin, Theo, morre afogado em um acidente, seu universo implode. Embora Theo tivesse se mudado para a Califórnia para cursar a faculdade e começado a namorar Jackson, Griffin nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Porém, o futuro que ele tanto desejava está despedaçado. Para piorar as coisas, a única pessoa que realmente entende sua tristeza é o Jackson. Mas, não importa o quanto eles conversem e se entendam, a espiral depressiva de Griffin continua. Ele está se perdendo em suas compulsões obsessivas e escolhas destrutivas, e os segredos que ele tem guardado o estão consumindo. Se Griffin pretende reconstruir sua vida, ele precisará visitar e confrontar o que viveu com Theo, história por história.

***

E para vocês, como foi a leitura deste ano?

Comentários

  1. Boas leituras :)

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi coisas muito positivas sobre esse da Darkside e também sou louca para ler, mas ainda não consegui comprar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário