Pular para o conteúdo principal

[Desafio Literário] Leituras do mês de janeiro


Na primeira semana de janeiro saiu aqui no blog o post sobre o desafio literário que eu vou me dedicar a cumprir neste ano. A ideia é usar o desafio para colocar em dia os livros que estão parados na minha estante há bastante tempo. Na última Bienal em São Paulo, acabei comprando mais livros do que eu planejava e na bagunça que foi 2018 (para mim) acabaram acumulados na minha estante. Foi por isso que eu resolvi criar o meu próprio desafio, assim consigo encaixar todos os livros pendentes sem precisar comprar nenhum livro novo para cumprir as regras.

E para começar 2019 com o pé direito escolhi os livros que recebi da Editora Arqueiro, mas ainda não tinha tido tempo para ler: Justiça a qualquer preço, Ilha de Vidro e Um marido de faz de conta.


O que você não leu em 2018

'Justiça a Qualquer Preço' foi um livro muito esperado em 2018. Desde que a Arqueiro anunciou o lançamento e li a sinopse fiquei cheia de expectativas para conhecer a história. Portanto, esse foi um dos livros que eu escolhi no final de 2018 para receber da editora, aliás, a resenha dele já saiu aqui no blog (confira o post!).

Não consegui encaixar o livro nas minhas últimas leituras do ano, mas comecei 2019 com ele. Apesar da ideia inicial prometer uma história incrível, tive a impressão que o autor se perdeu no caminho. O que acabou me decepcionando. Esse pode não ter sido o melhor livro do autor, mas vem com uma boa escrita, diálogos cheios de ironia que trazem humor para a história.

Para ser lido em um dia

'Ilha de Vidro' faz parte da trilogia Os Guardiões da Nora Roberts e desde o lançamento do primeiro livro,no começo de 2018, eu estou esperando ansiosamente pelo desfecho dessa história. Os livros da Nora Roberts me conquistam desde a primeira página e olha que não faz muito tempo desde que eu comecei a ler os livros da autora... E com esse não foi diferente! Eu amei a história desde o primeiro livro e foi maravilhoso acompanhar o desenrolar dos mistérios e romances dentro desses livros. Assim como eu disse na resenha, a história foi desenvolvida muito bem até aqui e o terceiro livro veio para fechar a trilogia com chave de ouro.

Recomendo demais a leitura para quem quer se aventurar por uma história cheia de mistérios, luta, demônios, deusas e muito romance!

Publicado em 2019


'Um marido de faz de conta' é um livro que eu estava aguardando desde o lançamento do primeiro livro da série (Uma dama fora dos padrões)! Eu amei o primeiro livro e estava mais que curiosa para conhecer a história dos outros personagens da série. A autora arrasou mais uma vez e criou uma história maravilhosa, cheia de altos e baixos e muito romance! Logo logo sai a resenha dele aqui no blog e eu vou explicar melhor tudo o que acabou conquistando o meu coração nesse livro!

Por ora, apenas LEIAM essa série! Se você quiser saber mais sobre o primeiro livro, saiu a resenha dele aqui no blog e eu também fiz uma listinha com os motivos para você começar a ler (confira). :)


Com esses três livros eu já risquei os itens 1, 12 e 17 da minha lista. Se você quiser acompanhar o meu desafio ou conhecer os itens que pretendo cumprir neste ano, corre lá no post que eu já deixei tudo explicadinho por lá!

Comentários

  1. Aaaah eu vim passar esse mês de janeiro na casa da minha avó e acabei desleixando das minhas leituras, só consegui ler um esse mês :/
    Ainda não conhecia nenhum, mas para você ter lido todos os três deve ser realmente bom.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário