Pular para o conteúdo principal

6 livros para você aproveitar no Dia do Livro


Os livros fazem parte da minha vida há muito tempo. Diferente de muitas pessoas, eu não consigo descrever o momento, qual o autor, qual título conquistou o meu coração e abriu as portas para um novo mundo. Sei que já faz muito tempo que venho dedicando um pouco do meu tempo para descobrir novas histórias e autores. Também nunca fui muito seletiva com as minhas leituras. Leio o que me faz sentir bem. Seja romance, utopia, fantasia, autoajuda... Quando o livro consegue prender a sua atenção, nada mais importa.

Não importa qual o tipo de leitor você é. Não importa se você consegue fechar o mês com a lista de leitura lotada de livros lidos ou se a sua meta é mais modesta. Não importa se você prefere não seguir meta alguma, simplesmente ler quando der vontade. Não importa se você coleciona livros para serem lidos e não consegue colocá-los em dia. Nada disso importa quando a leitura acontece por prazer e não por obrigação.

Pensando nisso e aproveitando que hoje é o Dia Mundial do Livro, separei uma pequena lista com livros da Faro Editorial que conquistaram o meu coração e que você precisa conhecer! São livros que conquistam o leitor logo nas primeiras páginas e que te fazem sonhar.


Neste livro você irá conhecer Bernardo e Lucas, dois grandes amigos de infância, são vizinhos e moram em uma cidadezinha do interior desde que nasceram. Desde muito pequenos estão juntos, entre aventuras e descobertas da vida. Quando os pais de Bernardo recebem uma proposta de trabalho irrecusável em Portugal, a vida dos dois começa a desmoronar. O medo de viver longe um do outro irá fazer com que percebam a importância do outro em sua vida.

Durante o desenrolar da história você poderá acompanhar a proporção que esse sentimento tomará e o como esses dois garotos aprenderão a aceitar esse sentimento. Não será fácil, ainda mais por viverem em uma cidade pequena, onde todos sabem e jugam a vida alheia. O medo de serem expostos e de magoar as pessoas que amam estará sempre presente.

Confira a resenha no blog.


Em "O Garoto Quase Atropelado" você irá conhecer um menino de dezessete anos com uma dor irreparável. Já na introdução o autor deixa um recado ao leitor para que ele não procure pelo nome do protagonista. Ele pode ser qualquer um. Pode ser algum desconhecido ou mesmo alguém que você reconheça durante os capítulos. A dor do personagem é real e pode ser vivida por qualquer pessoa.

Depois de a sua vida ter desmoronado sem ao menos permitir uma despedida, ele precisou deixar a escola e de visitas regulares com uma psicóloga. Com muito esforço, ele resolve atender ao pedido da sua psicóloga e começa a escrever um diário. Por trinta dias, ele deverá escrever tudo o que sente e o que acontece em sua vida, ou apenas servir como um impulso de coragem para falar sobre a dor que está sentindo. Assim começa o seu desafio e ao ser quase atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta pelo condomínio, a sua vida começa a seguir um novo caminho.

Confira a resenha no blog.


"O Verão Em Que Tudo Mudou" é sobretudo um livro sobre sonhos. Isso torna ainda mais difícil falar sobre ele, afinal cada um verá de uma perspectiva diferente. Cada história é capaz de trazer tantos significados e faz com que o leitor inevitavelmente se identifique com cada uma delas. São três grandes histórias que se unem pela amizade de três amigas de infância. Valentina, Lavínia e Sol fazem com que o leitor sinta-se influenciado com cada pedacinho, cada detalhe. São três garotas tão diferentes, mas em cada uma delas é possível achar uma característica pela qual você pode (e deve) se familiarizar.

Não dá para jogar a poeira embaixo do tapete e fingir que ela não tá ali, porque ela está. A gente sabe disso, mesmo que ignore, que finja que não existe, e aí a cada ventinho ela ressurge, se tornando algo muito maior do que era para ser.

Confira a resenha no blog.


“Até onde o amor alcança” é um dos lançamentos da Faro Editorial em 2019. O livro fala sobre o final (nada feliz) de um relacionamento. De forma leve e direta, o autor compartilha um pouco da dor e a culpa de ver o fim de uma relação com tantas promessas não cumpridas, de corações magoados e assuntos mal resolvidos. Júlio Hermann fala sobre as palavras que não foram ditas, da culpa que insistimos em tomar posse sem deixar que o outro carregue a sua parcela também.

Eu me surpreendi demais com esse livro. Júlio Hermann tem o dom de deixar o leitor passear por todos os seus medos e dividir o peso de entender em qual momento as coisas começaram a sair dos eixos. Ao mesmo tempo em que tudo começa a fazer sentido e a dor no peito vai dando espaço para um sentimento mais leve.

Confira a resenha no blog.


“Quando ela desaparecer” traz a história da Kika e o crime que trouxe revolta aos moradores do Cecap em Guarulhos. Uma garota bonita, eleita Miss Guarulhos Juvenil, sempre rodeada por meninos e carregando inimizades com todas as garotas da escola. Por pura sorte ou azar, Kika sobreviveu a duas tragédias. A primeira em 2010, um ataque a sangue frio que deixou o seu rosto desfigurado. A segunda, em 2012. Uma tragédia repleta de mistérios, segredos revelados e fake news. Em forma de livro-reportagem, o narrador vai apresentando a história por traz da tragédia, os depoimentos, a linha de investigação da Polícia Civil e os suspeitos.

Esse é o mais novo livro do Victor Bonini, pela Faro Editorial, e preciso dizer que terminei esse livro sem saber se era real ou ficção. A história foi tão bem construída que facilmente por ser confundido com um relato real, um crime que de fato aconteceu.

Confira a resenha no blog.


Por último, mas (com certeza) não menos importante! Temos o novo livro do Charlie Donlea. Ainda não saiu resenha no blog e o lançamento do livro só irá acontecer em maio. Mas a Faro mandou um exemplar para alguns parceiros antes do lançamento e tudo o que eu posso dizer no momento é: COMPREM ESSE LIVRO! Ele já está na pré-venda e logo logo estará nas livrarias. São poucos os autores que conseguem me surpreender tanto e com certeza esse livro estará na minha lista de favoritos de 2019!

Comentários

  1. Oi Michelly!
    Nossa, quero todos hahaha! Adorei o "Até onde o amor alcança", me pareceu um livro bem profundo. E eu tava achando mesmo que a história da Kika era real só pelo relato que você fez dele. Imagina ler o livro! A editora tá com livros incríveis, vou ficar de olho.
    Obs: seu blog tá cada vez mais lindo <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gabi!!! <3
      Acho que você vai adorar ler a história da Kika! É um livro maravilhoso!

      Oun, muitíssimo obrigada! <3
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário