Pular para o conteúdo principal

5 romances que ganharam o meu coração em 2018



Oi!

Esse ano, o gênero que mais ocupou a minha lista de leitura foram os romances. Alguns publicados neste ano, mas a maioria são livros que já estavam na minha meta há um bom tempo e enfim consegui ler. Esse foi um ano bem confuso para mim e não tive muita ânimo para deixar tudo em ordem, mas tive a chance de me surpreender com histórias lindas! Muitos autores eu descobri apenas neste ano, outros eu pude ver pessoalmente na Flipop e depois na Bienal. Então, apesar da bagunça, foi um ano que me deixou recordações e histórias ótimas!

Nesta lista eu separei apenas os romances para não ficar grande demais, mas logo vou trazer dos outros gêneros literários para vocês. Vamos a lista! :)



#1 Meu Doce Azar


Comprar agora: Amazon (clique aqui).

Meu Doce Azar (da Beatriz Cortês) foi uma história que me divertiu bastante, do início ao fim. É um livro para desbancar preconceitos presentes no nosso dia-a-dia e traz uma versão mais real de um conto de fadas.

Alice é uma protagonista que te encanta nos primeiros capítulos. Dona de uma dose infinita de azar, ela é uma engenheira bem-sucedida. A história começa com o fim de um relacionamento longo e abusivo. Um cara que a traiu e não a deixa em paz, com a esperança de ter a namorada de volta. Alice é fiel aos seus princípios e uma das suas decisões é casar virgem. Durante os dois anos de namoro, nunca deixou que as coisas avançassem. Já o Rafael apareceu para abalar suas estruturas. Como é possível resistir a um cara como ele? Cheio de charme, um tanto tímido, ruivo (!) e com uma barba maravilhosa, o homem dos sonhos!

Confira a resenha no blog
Se você está tão decepcionada a ponto de não acreditar mais na sinceridade das pessoas, a vida trará alguém para te provar que acreditar é necessário para viver um sonho considerado impossível. E não é isso que estamos buscando? O que consideramos impossível!

#2 Por lugares incríveis


Comprar agora: Amazon (clique aqui).

Já falei na resenha que saiu aqui no blog, mas até hoje não entendi porque demorei demais para ler esse livro! Foram necessários só alguns capítulos para coloca-lo na minha lista de favoritos. Além disso, a edição está linda demais, desde a capa aos detalhes dentro do livro.

O livro começa com Theodore Finch encontrando com Violet Markey no alto de uma torre da escola. A garota que tinha a atenção de todos parecia incapaz de ter problemas o suficiente para pensar em suicídio. Já o garoto de que todos zombavam tinha acabado de ajuda-la, ela se sentia agradecida, mas só queria esquecer o que houve. Mas com Finch não vai ser tão fácil assim, ele quer saber mais sobre Violet e irá se manter por perto. Os dois carregam o próprio fardo e uma trabalho escolar, aos poucos, vai ajudá-los a descobrir coisas que os une.

#3 Dias de Despedidas


Comprar agora: Amazon (clique aqui).

Jeff Zentner conseguiu criar uma história emocionante e criativa o suficiente para quebrar o medo de falar sobre a morte. É um livro que, independente do momento em que você leia, te faz compreender que a vida é feita de momentos com quem amamos e que irão trazer conforto para o coração dos que ficam.

Carver Briggs esperava por seus três amigos depois de mais um dia de trabalho. Essa seria mais uma tarde com eles, se não fosse o Acidente. Mars, Eli e Blake morreram em um acidente de carro, depois de Carver ter enviado uma mensagem de texto para o celular do Mars, que estava dirigindo. Ele sabia que Mars responderia mais rápido, mas também sabia que era ele que era ele quem estava dirigindo.

Como se não fosse suficiente, o pai de Mars pede para que seja aberta uma investigação criminal para responsabilizá-lo pela morte dos três adolescentes. Com o ano letivo começando novamente não seria nada fácil, afinal todos estão com medo de se aproximar dele.

Confira a resenha no blog

#4 Quinze Dias


Comprar agora: Amazon (clique aqui).

Eu acabei esse livro apaixonada pelo Felipe e pelo Caio. A narrativa é descontraída e é fácil se divertir com os momentos do Felipe. Apesar de toda a sua insegurança, ele é dono de uma personalidade incrível, é inteligente e capaz de fazer ótimas referências. Mais fácil ainda é se identificar com os problemas dele.

Os dias de liberdade que Felipe tanto esperava chegaram: as férias da escola! Assim que chega em casa, Felipe descobre que terá dividir o quarto, pelos próximos quinze dias, com Caio, seu amor de infância. Como os pais do Caio irão viajar, sua mãe aceitou o receber o garoto até que os seus pais estejam de volta. Encontrar com Caio no prédio onde moram não é novidade para o Felipe, mas a aproximação não era o que ele esperava para suas férias.

Confira a resenha no blog

#5 O Jardim Esquecido


Comprar agora: Amazon (clique aqui).

Os primeiros capítulos vão apresentando pequenos pedaços da história de Nell quando era criança e na fase adulta, além de intercalar com o presente (que neste livro acontece em 2005). No presente, é a vez de Cassandra descobrir os segredos que a sua avó escondia. O livro tem praticamente 500 páginas, mas a história acontece com tanta naturalidade e é tão bem desenvolvida que conquista o leitor logo no início. Mesmo os capítulos intercalando o tempo e o personagem em destaque, a história é fácil para compreender e acompanhar as descobertas. Terminei o livro apaixonada pela história.

Um ponto alto do livro é a forma como a autora desenvolveu cada personagem, mesmo os secundários são fortes, bem construídos e não passam despercebidos na leitura. O passado e personalidade de cada um é o que traz ao leitor a emoção de desvendar o mistério.

Confira a resenha no blog



***
Não esquece de me contar, quais foram os seus livros favoritos neste ano?

Comentários

  1. Anotei os nomes pra lê, porque amei todos <3

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com curiosidade para ler todos! Já adicionei na minha wishlist na Amazon :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário