Quote da semana

“Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter.”

Kiera Cass, A Coroa

Promoção na Amazon

10 livros cheios de mistérios para você conhecer


O post de hoje é para quem gosta de livros cheios de mistérios, aventuras e uma boa dose de reviravoltas. Como esse é um dos meus gêneros literários preferidos e nos últimos anos venho colecionando livros que ganharam o meu coração e me surpreenderam do início ao fim. Espero que vocês gostem da lista! Aproveitem e deixem nos comentários os livros que mais te surpreenderam neste ano. :)



Garota Exemplar

Uma das maiores surpresas que eu tive vieram desse livro! Desde que ele tinha sido publicado e depois com o lançamento do filme, eu vinha adiando a leitura dele. Por algum motivo, eu tinha um pezinho atrás com a história. Só fui ler quando ganhei de presente de aniversário, lá em 2017, e foi uma das melhores leituras daquele ano!

Onde comprar: Amazon, comprando através desse link você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso! :)

O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história?

Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, Garota exemplar é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.



Esposa Perfeita


QUE LIVRO MARAVILHOSO! Fui descobrir esse livro graças a um clube do livro que fazia parte e fui surpreendida por uma história forte e cheia de reviravoltas. O livro já começa com um prólogo capaz de surpreender o mais exigente dos leitores.

Esse é o oitavo livro da série sobre o detetive Will Trend. Apesar de fazer parte de uma série, o livro pode ser lido separadamente sem atrapalhar a sua leitura. Ele traz relacionamentos abusivos, violência contra mulher, abuso sexual e psicológico dentro e fora do meio familiar, além do descaso com crianças que vivem em lares adotivos. O livro inteiro é uma crítica explicita a sociedade e a pessoas que se sentem livres de agir como bem entendem sem arcar com as consequências dos seus atos. É um livro que precisa ser lido!

Já saiu resenha dele no blog, confira aqui! | Onde comprar: Amazon, comprando através desse link você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso! :)

Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo. Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia. Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.


Uma Mulher na Escuridão


Esse livro é mais recente e também já apareceu aqui no blog! O livro conquista o leitor com a história por trás do serial killer. Os motivos que o levaram aos assassinatos, a personalidade do Ladrão e descobrir o que foi feito com os corpos são praticamente esquecidos nessa história. Mesmo com a descrição da forma como o Ladrão matava suas vítimas, o foco é na mulher que o denunciou e em Rory, a detetive que irá tentar desvendar o caso.

Já saiu resenha dele no blog, confira aqui! | Onde comprar: Amazon, comprando através desse link você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso! :)

Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso semsolução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...


A Grande Ilusão


Se você acompanha o blog a mais tempo, já deve ter percebido que eu sou apaixonada pelos livros do Harlan Coben! Ele é um dos meus autores preferidos pela capacidade que ele tem para iludir o leitor e deixar o suspense no ar. Ele é capaz de controlar e esconder os fatos até que ache necessário mostra-los ao leitor. Nesse livro não é diferente! Durante a história o leitor será levado a imaginar diversos desfechos e nenhum deles será comprovado até o último capítulo.

Já saiu resenha dele no blog, confira aqui! | Onde comprar: Amazon, comprando através desse link você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso! :)

Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes. Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas. Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente? Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.


E Não Sobrou Nenhum


Esse foi um dos primeiros livros da Agatha Christie que eu tive a chance de ler. Mesmo não tendo incluído muitos mais a minha lista de leitura, posso dizer que a autora tem muita habilidade e personalidade nos seus livros! Além de ser muito bem escrito, traz uma história muito bem construída e cheia de pequenos episódios que se percebidos pelo leitor contam uma história surpreendente. A autora é capaz de mostrar ao leitor até a que ponto a sua criatividade pode te levar.

Já saiu resenha dele no blog, confira aqui! | Onde comprar: Amazon, comprando através desse link você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso! :)

Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados. Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados. É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê? São essas e outras perguntas que o leitor será desafiado a resolver neste fabuloso romance de Agatha Christie, que envolve os espíritos mais perspicazes num complexo emaranhado de situações, lembranças e acusações na busca deste sagaz assassino. Medo, confinamento e angústia: que o leitor descubra por si mesmo porque E não sobrou nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos.



O Lado Obscuro


Eu me surpreendi com esse livro. Já tinha lido outras histórias da autora, mas com toda certeza essa é a que toca mais fundo no leitor. Conseguimos sentir a dor e o peso das decisões erradas e difíceis que a personagem toma durante a narrativa. Ela carrega um fardo maior do que consegue lidar e a forma como a história é apresentada, nos aproxima ainda mais da personagem. Logo nos primeiros capítulos o leitor já é surpreendido por um acontecimento que nos deixa desconfortável e apresenta um lado mais obscuro das pessoas.

Já saiu resenha dele no blog, confira aqui! | Onde comprar: Amazon, comprando através desse link você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso! :)

Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.



A Casa do Lago


Que livro, gente! *-* Esse é um romance recheado de mistérios e aventuras. Nele você irá conhecer, a partir do ponto de vista de cada personagem, o mistério que envolve a famosa casa da família Edevane na Cornualha. O lugar parecia surgir de um conto de fadas: uma casa enorme com belos jardins, um lago e rodeada por um bosque. Conhecida por todos pela sua beleza e importância, também ficou conhecida pelo desaparecimento de uma criança de apenas dois anos em 1933.

Já saiu resenha dele no blog, confira aqui! | Onde comprar: Amazon, comprando através desse link você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso! :)

Uma criança abandonada, um antigo livro mágico, um jardim secreto, uma família aristocrática, um amor negado. Em mais uma obra-prima, Kate Morton cria uma história fantástica que nos conduz por um labirinto de memórias e encantamento, como um verdadeiro conto de fadas.

Dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família.

Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó.

Enchendo-se de coragem, ela decide viajar à Inglaterra em busca de respostas. Suas únicas pistas são uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no início do século XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela própria.



A mulher na Janela


Impossível descrever esse livro sem soltar algum spoiler. Ele me deixou tão desnorteada que nem de longe eu passei perto de descobrir o que estava por trás dessa história. A trama é muito bem construída, sem perder o foco da história. Um livro surpreendente e que você precisa ler! Acredite! Mesmo para os leitores que não gostam ou não conhecem o estilo literário, acredito que seja uma boa aposta para começar a gostar.

Já saiu resenha dele no blog, confira aqui! | Onde comprar: Amazon, comprando através desse link você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso! :)

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A mulher na janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.


Quando ela desaparecer


Esse livro foi uma surpresa imensa. E se você também gosta de um suspense bem desenvolvido e capaz de fazer você duvidar de todos, sem conseguiu seguir uma única linha de raciocínio, esse livro foi feito para você!

Já saiu resenha dele no blog, confira aqui! | Onde comprar: Amazon, comprando através desse link você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso! :)

Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas.Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime. Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.


O Jardim Esquecido


Eu fiquei apaixonada por esse livro! Assim como "A Casa do Lago", o outro livro da mesma autora, o mistério que envolve os personagens cria expectativas e aumenta a curiosidade do leitor. Em vários momentos me vi criando possíveis desfechos para cada um, mas a cada capítulo surgia um fato novo ou uma reviravolta que mandava por água abaixo qualquer teoria. Um livro maravilhoso e que vocês precisa conhecer!

Já saiu resenha dele no blog, confira aqui! | Onde comprar: Amazon, comprando através desse link você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso! :)

Uma criança abandonada, um antigo livro mágico, um jardim secreto, uma família aristocrática, um amor negado. Em mais uma obra-prima, Kate Morton cria uma história fantástica que nos conduz por um labirinto de memórias e encantamento, como um verdadeiro conto de fadas.

Dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família.

Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó.

Enchendo-se de coragem, ela decide viajar à Inglaterra em busca de respostas. Suas únicas pistas são uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no início do século XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela própria.




Ufa! O post acabou ficando um tanto longo, mas espero que vocês gostem das dicas! Todos os livros dessa lista são maravilhosos e merecem ser lidos! <3 br="">

Comentários

  1. Olá, Michelly! Tudo bem?

    Livros de mistério sempre me surpreendem e têm um lugarzinho reservado no meu coração. Os últimos deste gênero que li e que, com certeza, serão guardados para sempre são ''O boneco de Neve'' e ''O assassinato de Roger Ackroyd''. Ainda não li nenhum dos que você citou, mas vejo tantas resenhas positivas deles que ainda não sei como não quis conhecê-los melhor!

    Seu blog é lindo demais ♡

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lídia!! :)
      Menina, não sei como ainda não li O boneco de Neve, sempre leio coisas boas sobre ele! Já o O assassinato de Roger Ackroyd eu não conheço, mas vou dar uma olhada nele!

      Leia sim, você vai adorar cada um deles! :)

      Muitíssimo obrigada!
      Beijos

      Excluir