Pular para o conteúdo principal

Qual clichê você mais gosta?


Durante a sua vida como leitor, não importa o quão longa ela seja, com certeza você já se deparou com vários clichês, desde os mais queridinhos até aqueles que já estamos cansados de ler. Alguns eu me apeguei com muito carinho, porque sempre dão um ar mais divertido ou até mesmo de "surpresa" (se o autor consegiiir utilizado bem).


Como ando numa maré de leitura bem difícil e lenta, tenho buscado novas indicações de leitura com clichês que me animam a ler mais. E logo percebi que estava seguindo atrás sempre dos mesmos tipos, o que já estou considerando como meus clichês favoritos.

Então resolvi listar alguns clichês que costumo encontrar nos livros e indicar leituras para cada um. Começando pelo mais recorrente e muitas vezes odiado:

1. Triângulo amoroso

Quem nunca passou raiva com aquelas histórias em que o autor(a) enrolava até o último capítulo para definir com quem a mocinha ou o mocinho ficariam? Esse é um dos clichês que eu mais evito, porque acano desanimando demais para ler.

Mas, como é tipo de clichê que encontramos com frequência, aí vai uma indicação de leitura:
  • É assim que acaba, da Collen Hoover (resenha aqui no blog) - Não é um dos melhores exemplos para esse clichê, mas foi uma leitura que me marcou demais pela intensidade da história.

2. Se apaixonar pelo(a) melhor amigo(a)

Ah! Dependendo da forma como o autor utiliza, a história fica com aquele quentinho no coração e traz aquela vontade de saber se vai dar tudo certo para os dois.

  • Para sempre, do F.T. Lukens (resenha aqui no blog) - Um livro que fofo, com muita amizade e fantasia ♥

3. Amor proibido

Talvez um dos mais conhecidos e pode ser ao mesmo que tempo amado e odiado.

  • Quase rivais, de  J. Sterling (resenha aqui no blog) - Escolhi esse pelo fato de ser uma releitura de um clássico que traz o mesmo clichê utilizado nessa história (Romeu e Julieta).

4. Casal que divide o mesmo ambiente

"só tem uma cama...". Aquele momento em que o pobre leitor de romance surta, rs. Há várias histórias com esse tipo de clichê, mas eu vou indicar a última que eu li e que me deixou com o coração quentinho pelo casal.

  • Imperfeitos, da Christina Lauren (resenha aqui no blog) - Esse livro é um recheado de clichês e traz conforto ao coração. O tipo de história com cara de sessão da tarde, mas que é impossível não gostar!

5. Namoro de conveniência

Esse é um clássico e você pode encontrar em várias versões! Sempre rendem boas histórias, rs. ♥
  • Melhor que a Encomenda, da Lauren Blakely (resenha aqui no blog) - História divertida e você já se pega torcendo por eles desde o momento em que se conhecem.
  • Bônus: A hipótese do amor, da Ali Hazelwood (comprar na Amazon) - Não tem resenha dele aqui no blog, mas é um livro que li em janeiro deste ano e ganhou um espaço no meu coração! Uma história incrível e quentinho no coração! ♥

É isso! Agora me conta, você tem algum clichê favorito? Daqueles que você tem vergonha de contar, mas não pode evitar. Conta para mim!

Até o próximo post!

Comentários